sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rosas de chocolate


Em um post anterior lhes havia comentado antes sobre rosas feitas com massa de modelar de chocolate veja a receita aqui

Hoje lhes mostrarei que não há segredos para faze-las.


Existem duas formas de se fazer esta rosa..
1- Fazendo bolinhas de 3 diferentes tamanhos com a massa e depois ir moldando com os dedos
2- Abrindo a massa e utilizando o cortador..que foi o que eu fiz.

Fiz um video com as fotos que fui tirando durante o processo espero que ajude!

Modo de Fazer
Coloque a massa pronta para ser aberta em cima de uma folha de filme de polipropileno e cubra esta massa com outra folha de filme
Com o rolo abra a massa bem fina,
Corte com um cortador as petalas. Se você tem o cortados em forma de uma petala melhor eu usei aqui meu cortador em forma de flor e depois separei por petalas..
Para estas flores usei 7 pétalas do mesmo tamanho..mas se você quer as flores maiores pode fazer 5 petalas pequenas 5 medias e 5 grandes.
Uma a uma aperte com as pontas dos dedos, dando formato à pétala é importante que as pontas fiquem bem finas, assim ela fina mais delicada.
Obs: Usando luvas ou apertando a massa entre os plasticos é mais fácíl.
Faça uma bolinha que seja a metade da primeira primeira pétala..esta servirá de base para o botão. envolva esta bolinha com a primeira pétal procurando com que esta forme um tubinho. Vá então adicionando as outras e moldando para que as petalas tenham um movimento mais real.
Ao final corte o excessso de massa da parte inferior.
e pronto..esta pronta a tua rosa de chocolate.
Agora é só utiliza-la para enfeitar uma mesa de doces, em cima dos bolos ou faça logo de uma vez seu bouquet de casamento com rosas de chocolate..uau! este eu quero ver!

Nestas acima depois de pronta em pintei com um pincel, com corante em pó comestível misturada com um pouco de vodka, as bordas em prateado para combinar com as cores do casamento.
Obs: Se você notar que elas estão ficando muito moles pelo calor dos seus dedos, deixe-as descançando por alguns minutos em temperatura ambiente... claro se você mora em Brasília, Manaus, etc à temperatura ambiente ainda é muito quente..aí a opção é fazer as rosas numa sala com o ar condicionado ligado.
Também pode ser uma boa deixar um copo de água fria ao seu lado e as vezes segurá-lo assim você esfria suas mãos.
As rosas vão endurecer depois de alguns dias.
Guarde em local seco e fresco  
Bom Trabalho!
Bjos