terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mesas de doces e Amy Atlas

Você já deve ter ouvido falar de Amy Atlas.
Amy seria hoje a mais conhecida design de mesas de doces no mercado..o que ela fez foi bem digamos..esperto. Ela promoveu as mesas de doces como algo mais comercial.
Hoje ela é conhecida mundialmente e em seu blog, nos mostra lindas mesas de doces feitas por designs do mundo todo..uma super fonte de inspiração.


No Brasil, desde que me conheço por gente, eu já tinha contato com as super decoradas mesas de doces.. em casamentos. Mas uns anos para cá também se vê como este mercado tem crescido, também em aniversários de crianças, adultos e em outras comemorações.
Uma marcante diferença entre as mesas do estilo de Amy Atlas e as do Brasil é que ela apresenta sempre um estilo minimalista ou seja não deixa na mesa todos os doces feitos para a festa, e sim parte deles. Uma desvantage deste sistema é que sempre tem que ter alguém arrumando e enchendo as travessas para que não fiquem vazias, mas a vantagem é que ela pode brincar mais com o design da mesa e dos doces sem que fique muito exagerado.
Outra diferença é que nos EUA por exemplo os casamentos têm também um tema (como festa de crianças), como por exemplo nautico, vintage, anos 60, Veneza, Paris, etc..e dentro deste tema as mesas são criadas..no Brasil um casamento é mais comum ser decorado pela cor escolhida pelos noivos e se utiliza mais velas e flores e claro as forminhas de flores..dando uma atmosfera bem elegante.

Foto retirada daqui

Outra diferença que eu notei foram os doces oferecidos.
Nas mesas de estilo Amy sempre se vê bolachinhas decoradas, cupcakes e balas em geral, ajudando na decoração da mesa, mesmo sendo uma festa de adultos ou casamento..e no Brasil os doces são mais de estilos finos..de patisserie ou caseiros..Acho as duas opções válidas quando a mesa esta bem decorada.

O que você acha? Qual é seu estilo?

Bjos